Katia Costa

Fui Promovida ao Mercado de Trabalho! E Agora?

Quando fui promovida ao “mercado de trabalho”, pensei: E agora??? Essa “fala” sempre me acompanhou, desde a primeira vez que ouvi de um dos meus professores de MBA de Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional… Ele disse:

“Estejam sempre preparados para serem promovidos ao mercado de trabalho, assim não serão surpreendidos pela falta de capacitação”.

No auge da crise, em 2017, passei a ser mais uma, na estatística dos desempregados. Mesmo estando preparada para deixar a CLT um dia… Este momento é sempre uma surpresa!

Pois bem, o momento chegou, e com ele a dúvida “CRUEL”- o que fazer??? De uma coisa eu tinha certeza: não queria voltar ao mercado formal de trabalho, onde trabalhei por 35 anos – sendo mais de 20, como executiva de uma empresa privada.

Nesse período, tive a oportunidade de crescer como pessoa e profissional, o que me rendeu muito aprendizado e GRATIDÃO por tudo que experenciei.

Resolvi, então, me reinventar e fazer algo que sempre gostei: ajudar as pessoas a resgatarem valores, reforçar relacionamentos e buscar um espaço profissional, transitando com segurança e autoconfiança, em qualquer situação, seja através da etiqueta social, empresarial ou da arte de receber bem.

Como transmitir e compartilhar conhecimento sempre fez parte da minha rotina, em 2018, fui buscar minha capacitação formal para atuar na área de etiqueta social. Assim, agreguei mais a minha experiência já adquirida em etiqueta empresarial, ao longo da minha jornada acadêmica e profissional.

Meu propósito é mostrar às pessoas que etiqueta não é frescura, nem pompa, ETIQUETA é INCLUSÃO e CONEXÃO!

E você? Já recebeu esse tipo de promoção?

Estava “CAPACITADO” para enfrentar o mercado?

Me conta como foi tua experiência!

Abraço

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *