pexels-thirdman-9313658

7 Dicas de etiqueta essenciais para donos de pets

É cada vez mais comum ouvir a expressão pet friendly, que na tradução livre significa ‘amigo dos animais’. Basicamente é utilizada para identificar locais onde os animais de estimação são bem-vindos, aceitos e podem permanecer. Entretanto, até mesmo os lugares que os recebem exigem certa postura dos pets e seus donos. 

Por isso, é fundamental que as pessoas que gostam de carregar os seus bichinhos para onde vão tenham consciência de algumas regras de etiqueta essenciais para o bom convívio do seu pet com outros animais e nos estabelecimentos que for frequentar e, claro, para que também não tenham dores de cabeça com reclamações ou situações conflituosas. Mas, afinal, como praticar etiqueta no universo pet?

É bem simples, fácil e não dói no seu bolso! E você ainda pode ficar sempre pertinho do seu pet

  1. Segurança e cuidado

Cachorros e gatos devem estar identificados com coleira, em que ao se afastar ou se perder do animal de estimação, o dono consiga localizá-lo de forma mais rápida. Os cachorros devem sempre estar portando a guia. 

  1. Circulação 

Os donos devem estar cientes que ao passear em lugares públicos fechados, como shopping centers, hotéis, clubes (com o selo pet friendly) ou até mesmo no trabalho (pet day) devem transitar com seus pets apenas nos locais permitidos pelo o estabelecimento. 

  1. Dejetos sempre no lixo 

Ao sair de casa para passear com o pet, o dono deve lembrar de carregar sacola plástica para recolher os dejetos do seu bichinho. Seja no pátio do condomínio, na rua ou na praça, é uma regra de etiqueta básica fazer o descarte correto do lixo.

  1. Cada um no seu quadrado 

Ao carregar o animal de estimação no elevador, é importante escolher sempre o de serviço. Nesse espaço, sempre dê preferência a quem não está confortável com a presença do cão/gato. Em casos assim, deixe a pessoa tomar o elevador sozinha. 

  1. Melhor prevenir do que remediar 

Raças consideradas perigosas, como rottweilers, pitbulls, dobermans e filas brasileiros, em alguns estados, devem usar focinheiras. Além de proteger o próximo, ainda é possível evitar que o seu animal tenha contato com outros animais que não esteja habituado. 

  1. Banho em dia 

É fundamental que o animal de estimação não exale cheiro desagradável nem suas roupas, principalmente quando for circular em locais públicos fechados. Cuide sempre da higiene do seu pet!

  1. Treino & personalidade 

Todo animal é passível de treinamento. Então, caso não consiga praticar, contrate os serviços de um adestrador, mas lembre-se que cada um deles têm a sua própria personalidade.     

Com essas dicas essenciais, você vai conseguir adaptar o seu animal de estimação com facilidade e, principalmente, estará livre e sem peso na consciência ao transitar com ele pelos lugares. Mas caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco. 

Até a próxima!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *