Fanpage: gere mais clientes para o seu salão com o Facebook

Tempo de leitura: 5 minutos

O Facebook é um canal poderoso gerar novos clientes para o seu salão de beleza. E o primeiro passo para aproveitar essa rede social como parte da sua estratégia de marketing é criar uma Fanpage.

Uma fanpage possui muitas vantagens quando comparada a um perfil pessoal: número ilimitado de seguidores, acesso a dados e informações úteis, possibilidade de uso do Facebook Ads e administradores múltiplos.

Além disso, as políticas do Facebook proíbem o uso de perfis pessoais para fins comerciais. Então, se você quer utilizar o Facebook para gerar mais clientes para o seu salão, comece criando uma fanpage.

Criando uma fanpage para atrair mais clientes para o seu salão

O processo de criação da fanpage é bem simples. Faça login no Facebook (ou crie uma nova conta, caso ainda não tenha) e na opção “páginas”, selecione, “criar página”.

Depois, é preciso selecionar o tipo de negócio e categoria. Não se esqueça de informar corretamente o endereço e contatos do seu salão de beleza.

Se você já vinha utilizando seu perfil pessoal do Facebook para interagir com seus clientes, não há problema.

Você pode transformar seu perfil pessoal em uma página, onde seus amigos se tornarão fãs. Para isso, o primeiro passo é acessar esta página do Facebook onde a migração terá início.

Caso o link não funcione, use o seguinte endereço: “https://www.facebook.com/pages/create/migrate/”

Se você ficar com alguma dúvida, ao final do artigo eu deixei alguns links que podem te auxiliar !

Ah, e sempre escolha fotos para o perfil e capa da Fanpage que transmitam uma imagem profissional e traduzam a essência do seu salão de beleza.

A questão visual no Facebook é muito importante, logo, selecione sempre fotos e imagens de alta qualidade para postar.

Criando a Fanpage do zero ou transformando seu perfil em página, você precisará produzir conteúdo relevante para engajar seu público e atrair novos clientes para seu salão através do Facebook.

O que postar na fanpage do seu salão de beleza

 Com a fanpage do seu salão no ar, é hora de produzir conteúdo de qualidade para manter o vínculo com seu público e gerar novos clientes. Conteúdo de qualidade é aquele que transmite informações de valor a quem o recebe.

Para uma fanpage de salão de beleza, conteúdos com dicas e tendências relacionados ao setor são boas opções. Para manter uma frequência regular, elabore um cronograma de postagens, definindo os dias e horários de cada tipo de post (e cumpra!).

Para gerar resultados para seu salão de beleza com a fanpage, você também precisa desenvolver estratégias de interação com seu público. Para isso, eventos como concursos, enquetes e promoções são boas escolhas.

Procure responder rapidamente os comentários em sua página e use-os como base para melhorar o serviço oferecido no seu salão de beleza.

Uma estratégia para atrair novos clientes para o salão através da fanpage é publicar fotos de serviços realizados (com autorização das clientes). Tire boas fotos, com um fundo harmônico (escolha o melhor local do seu salão para isso).

Ao subir as fotos para a fanpage, marque a pessoa fotografada. Isso atrairá visibilidade para a fanpage do seu salão, vinda dos amigos da cliente fotografada. Você pode ainda criar um concurso mensal ou quinzenal para premiar a melhor foto, o que vai garantir ainda mais engajamento.

DICA BÔNUS:
Como usar o Facebook Ads para atrair mais clientes para o seu salão

Além de atrair novos clientes para seu salão através da Fanpage de forma orgânica (gratuita), você pode recorrer aos anúncios pagos, com o Facebook Ads.

Trata-se de uma forma de marketing online de baixo custo (é você quem determina quanto gastará na campanha) e que pode ser bastante eficiente, se feita da maneira correta.

Os anúncios podem ser vistos tanto na linha do tempo (Feed de Notícias), como nas barra lateral.

Os anúncios do Facebook Ads direcionam usuários diretamente para a fanpage do seu salão de beleza.

A grande vantagem desse tipo de anúncio pago é que você pode segmentar a audiência, ou seja, escolher exatamente o perfil de usuário que verá sua publicidade, baseando-se em dados como localização, idade, gênero, entre outros critérios.

O primeiro passo para criar uma campanha para o seu salão de beleza é acessar a página do Facebook para Negócios. Você precisará de um cartão de crédito internacional para realizar os pagamentos.

Você deverá definir um objetivo para o seu anúncio, que pode ser: conseguir mais curtidas, encontrar potenciais clientes na sua região ou gerar maior engajamento.

Em seguida, você precisa definir a audiência que verá seus anúncios: esse é o ponto crucial para ter sucesso com a campanha. Analise seu público e pense no perfil ideal de usuário a ser impactado pelo anúncio.

Depois, você precisa definir o orçamento da campanha (gasto diário e duração total). E por último, criar o anúncio. Procure estudar bastante para criar um bom anúncio, evitando que seus esforços sejam em vão. Há muitos materiais gratuitos na internet sobre o assunto.

Como você viu ao longo deste artigo, ter uma Fanpage é essencial para interagir com seu público e gerar novos clientes para seu salão de beleza.

Após criar sua página, dê a ela a devida atenção, postando conteúdo de qualidade regularmente e criando eventos para aumentar o engajamento. E se estiver disposto a investir um pouco mais, não deixe de aproveitar o Facebook Ads; seu salão de beleza só tem a ganhar!

Se tiver alguma dúvida, dá só uma olhadinha na página da blogueira Camila Porto. Lá há tutoriais completos para quem deseja alavancar os negócios com Fanpages, como esse ou, ainda, esse aqui.

Além disso, você pode ver o passo a passo publicado pela Nuvem Shop clicando aqui.

Abraços e bons estudos !

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