Tratamentos: Você sabe qual escolher?

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje em dia o mercado da beleza está repleto de produtos que prometem fios mais fortes, brilhantes e menos rebeldes em poucos dias. Mas você sabe escolher qual é o melhor tratamento para cada tipo de cabelo?

Saiba que é importante que você use o produto certo para cada necessidade do fio. Então aqui estão algumas dicas:

 

EXISTEM 3 TIPOS DE TRATAMENTOS:

1) Hidratação: A hidratação irá repor a água dos fios que é perdida com procedimentos químicos, secador, chapinha e também pelo sol e poluição.

O tratamento age apenas na cutícula, que é a parte externa do fio, e é indicado para cabelos que estão opacos e ressecados, pois devolverá a maciez e penteabilidade dos fios, garantindo aquele brilho tão desejado.

É indicado que a hidratação seja semanal.

2) Nutrição: A nutrição já começa a atingir na parte interna do fio, atuando na cutícula e também no córtex, repondo os lipídios, proteínas, vitaminas e minerais. Esse tratamento é indicado para cabelos quebradiços e ásperos.

O lipídios são responsáveis por criar uma capa protetora na superfície do cabelo, restaurando a força e reduzindo o ressecamento, enquanto as proteínas restauram as deficiências de todo o fio, dando um banho de maciez no cabelo.

Já as Vitaminas e Minerais ativam e estimulam o couro cabeludo, auxiliam no fortalecimento dos fios.

Para saber mais sobre Vitaminas e Minerais, clique aqui.

É indicado que a nutrição seja quinzenal.

3) Reconstrução: A reconstrução atua na parte mais profunda do fio do cabelo, que é o córtex, reconstruindo de dentro para fora, devolvendo a elasticidade e resistência à fibra capilar. O tratamento é indicado para cabelos desestruturados, fragilizados por excesso de coloração ou descoloração e extremamente quebradiços.

Vale lembrar que uma das Reconstruções mais conhecidas é a Cauterização, cujas tecnologias utilizadas podem ser:

  • Silícios: Reforça a estrutura interno do cabelo (córtex), devolvendo a resistência e elasticidade;
  • Proteína de Trigo Hidrolisada (Crodasone): Nutri e reforça a estrutura interna do córtex, aumentando a hidratação do cabelo. Ela possui uma grande concentração de ceramidas, principal lipídio que promete fechar as cutículas e mantê-las seladas.
  • Óleo de Algodão:  Devolve a coesão entre cutícula e córtex. Esse óleo antioxidante possui Vitaminas e Ácidos Graxos, ômega 3 e ômega 6, além de apresentar alta concentração de ceramidas, assim como a proteína de trigo hidrolisada.

É indicado que a reconstrução seja mensal.

 DICA EXTRA:

Para loiras com progressiva o cuidado é em dobro! A progressiva resseca e impermeabiliza o fio, causando queda e tornando mais difícil a entrada de produtos de tratamento. De outro lado, a descoloração também deixa o cabelo quebradiço, ressecado e com pontas duplas. Aqui, o tratamento ideal é a RECONSTRUÇÃO, que irá agir profundamente no fio do cabelo, devolvendo a hidratação, nutrição e reconstrução, gerando maior resistência, maciez e brilho aos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *