Sobre

Oi ! Meu nome é Kátia Costa. Sou colorista, especialista em cabelos loiros e em penteados.

Há mais de 18 anos atuo como Educadora Técnica auxiliando profissionais cabeleireiros a conquistarem cada vez mais clientes através de técnicas incríveis para alcançarem o “cabelo perfeito”, mas nem sempre foi assim.

Quando inicie na profissão de cabeleireira, eu era apenas uma “Tinturista”, pois só aplicava a cor desejada pela cliente, torcendo para que tudo desse certo no final. No entanto, percebi logo cedo que se quisesse me destacar no mercado profissional teria que estudar muito mais e ir além da maioria.

O meu primeiro contato com “o mundo da cor” foi em Londrina, cidade do Estado do Paraná, no ano de 1997, com o mestre italiano Gianfranco Bergamini, o melhor Colorista que eu já conheci. Nesse momento, eu tive muita certeza de que sabia NADA e de que teria muito para aprender. Mas não desanimei e fui em busca de mais conhecimento !

Ainda em 1997, mudei-me para Curitiba e tive a honra de ser escolhida pelo próprio Gianfranco Bergamini para ser técnica ALFAPARF nos Estados do Paraná e de Santa Catarina! Foi uma felicidade e responsabilidade gigantescas e, ao mesmo tempo, um reconhecimento pelo meu esforço !

Eu, Gianfranco Bergamini e a Cila Budal em 7 de abril de 1997 (Ai, Deus, como o tempo passa…)

A partir daí fui treinada e formada pela ALFAPARF Milano com uma das melhores Técnicas Coloristas do Sul do Brasil, a Cila Budal. Eu estudei muito, mas muito mesmo para essa nova etapa da minha vida. Aliás, ainda lembro do teste que a Cila aplicou, foi uma descoloração global, o maior e melhor desafio da minha vida!

Quando cheguei ao salão da Cila Budal, ela me apresentou aos seus profissionais e disse: “ -Vocês estão proibidos de dar qualquer ajuda para a Kátia, ela vai executar esse trabalho sozinha, entenderam?”

Foi tão emocionante, que eu preciso contar para vocês sobre esse dia!

A modelo tinha um cabelo colorido na altura de 4.0 e o objetivo dela era o 7.32. Então, primeiro, eu tive que descolorir todo o cabelo e depois fazer a cor do objetivo da modelo (ou melhor, o objetivo da Cila, não é?). Lembro-me de que tive todos os tipos de pânico (de desespero mesmo). Eu sabia que dependia do sucesso naquele momento para conquistar o meu tão desejado sonho.

Nesse dia fiquei mais de 8 horas trabalhando naquele cabelo e, quando terminei, o cabelo ainda estava molhado. A Cila veio, olhou e disse para um dos funcionários: “ -Aqui, seca esse cabelo”. Depois, ela se calou! Imagine-se no meu lugar e tente sentir a angústia que senti!

Ela não disse uma palavra sobre a opinião dela a respeito daquele cabelo. Apenas me chamou para jantar, em tom de “silêncio total”. Aquilo foi extremamente difícil para mim, pois sou um bastante ansiosa. Só quando o jantar terminou, ela me disse: “-Menina, você não sabe o potencial que tem… agora vai estudar que você vai ser uma grande profissional, só acredite mais em VOCÊ!”.

Depois do jantar eu voltei ao hotel, porque ficaria uma semana inteira em treinamento no salão da Cila Budal. Nessa época, a Lafi Cosméticos não tinha um centro técnico para treinamento como tem hoje.

Naquela noite eu não conseguia dormir de tanto chorar de alegria, era tudo o que eu mais queria e tinha certeza de que a partir daquele momento a minha vida iria mudar para sempre. Na verdade, eu mal sabia, mas ela já tinha mudado!

Ali eu senti o “gostinho” de como era ser uma Colorista de verdade. Depois dos testes, a Cila me deu apostilas, cartela de cor e falou: “ – Agora você estuda!”

E foi exatamente o que eu fiz! Nunca mais parei de estudar, pois o conhecimento correto e a dedicação trouxeram-me conquistas sensacionais!

E você? Como anda a sua vida? Deixe o conhecimento transformar a sua vida também!

Cadastre-se para receber os conteúdos EXCLUSIVOS!

Conteúdo VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdos exclusivos sobre colorimetria, penteados e novas tendências do mercado!